Requerimento de revisão da aposentadoria

 O INSS começou a pagar a revisão dos benefícios que tiveram seu valor limitado ao teto máximo da contribuição.

Para saber se seu benefício foi revisado, basta comparar o valor da competência de julho/2011 com a de agosto, que foi pagoem setembro.  Se houve aumento é porque o benefício foi revisto.

Cuidado para não confundir o aumento com a antecipação do abono anual, haja vista que metade do abono foi pago nesta competência.

Agora…. se você acha que tem direito e não foi beneficiado, utilize o requerimento abaixo para requerer sua revisão direto no INSS. Caso tenha algum problema com a obtenção da revisão do seu benefício, escreva para o e-mail hb@jornalacidade.com.br para tentarmos lhe dar a solução.

Caso você entenda que seu benefício está errado e não foi contemplado por esta espécie de revisão, não esqueça que poderá aumentar seu benefício por intermédio de outras formas de revisão.

Modelo do requerimento:

Instituto Nacioinal do Seguro Social – INSS

 

Ref.: Revisão do benefício limitado ao teto

 

             NOME DO SEGURADO, número do benefício, abaixo assinado, vem respeitosamente à presença de V. Sa. solicitar a revisão do valor inicial do benefício acima citado a fim de que o mesmo deixe de ser limitado ao valor máximo das contribuições (teto) de acordo com o que foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal no Recurso Extraordinário n. 564.354/SE e pelo TRF3 nos autos do processo n. ACP-0004911-28.2011.4.03.

             Requer também o pagamento das diferenças devidas dos últimos cinco anos.

             Termos em que,

             P. Deferimento.

            Data e assinatura.

 

Deixe um comentário


Imagem de Segurança